pequena Sissi 1

O meu email tem o nome de pequena Sissi em homenagem a minha cadelinha que
 apesar da idade que tinha era pequenina e, como é óbvio chamava-se Sissi. Sim chamava-se, porque faleceu na passada quinta-feira dia 19 de Fevereiro.
Quem frequentava a minha casa ou lidava mais comigo, sabe que a Sissi era a minha paixão, vivi com ela 16 anos.
Foi num domingo em Dezembro que os meus pais, que tinham ido visitar os meus avós ao norte, chegaram a casa com um animalzinho tão pequenino que cabia na palma da mão. Foi a melhor prenda de natal daquele ano, ela parecia um ratinho preto, cheia de medo mas muito fofinha, eu que gosto muito de animais "apaixonei-me" logo por ela. O nome de Sissi não foi escolhido por
nós mas sim por uma prima que ia para casa da minha tia (que fica ao lado da casa dos meus pais).
Desde sempre andei de volta dela, dava-lhe banho, mimos, colo digamos que me afeiçoei logo a ela. Quando eu ia a loja deixava em casa por causa dos carros, é que ela não queria ir ao colo, mas passados 2 minutos de eu estar na loja aparecia ela a cheirar a ver se me encontrava, só parava quando dava comigo depois punha-se a saltar ate eu lhe dar colo. Era tão macaca que fugia-nos e ia atrás da minha avó para a missa, estão a imaginar tudo caladinho dentro da capela e de repente ouvir-se um guizo a tocar? Lá ia ela ter com a minha avó e ficava até ao fim da missa. Houve um dia que por causa dessa brincadeira pensávamos que a tinham levado, é que quando ela apareceu cá na terra todos queriam um cachorrinho como ela.
Lembro-me de quando andava na escola era a minha mãe a sair de casa e eu a descer as escadas para vir busca-la e leva-la para a minha cama, aos fins-de-semana chamava por ela nas escadas e ela vinha ter comigo.
Uma vez fomos passar 15 dias de férias ao Algarve e ela não pode ir, ficou com a minha avó, durante esses quinze dias ela quase nem comeu com saudades nossas, quando cheguei a casa estava magra mas recuperou depressa.
Quando eu lhe dava banho como ela tinha o pelo grande secava-a sempre então em casa dos meus pais depois de a lavar e limpar com a toalha costumava-lhe dizer "Sissi vamos secar" lá ia ela toda satisfeita direita as escadas, quando chegava aos primeiros degraus esperava por mim, quando eu chegava ao pé dela subia então os degraus e voltava a esperar por mim, quando eu chegava ao pé dela então ia para a casa de banho há espera que eu a fosse secar. No fim de seca, como eu me sentava no chão para a secar, quando eu dizia "Sissi já esta" e desligava o secador ela subia por mim acima e punha a cabecinha dela no meu ombro toda satisfeita.
Ela gostava de andar de carro, sempre com a cabecinha de fora da janela, gostava de andar na praia, chegou a nadar numa nascente de um rio, adorava passear.                                                                                                             
 
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Uma resposta a pequena Sissi 1

  1. sandra diz:

    Pois é…é sempre dificil a separação, mas, a vida é mesmo assim e toda a nossa vida vamos sofrendo com a morte dos que nos são queridos até que um dia seremos nós….O que importa é que tenha valido a pena viver estes anos na companhia da tua pequena sissi, eu acho que ela não quereria que fosse diferente e tu??A vida continua e é assim que aqueles que partiram e que gostavam de nós querem que seja, desejam que sejamos felizes sempre!Beijinhos

Deixe um comentário